Foto de Philippe Peinhopf de Paula, São Paulo (SP)
Calor
A temperatura passa dos 30°C nesta segunda-feira na cidade de São Paulo e também no litoral e pelo interior do estado, o calor chega nos 36°C. Porém, não há expectativa de recorde de calor na capital.
Confira as maiores temperaturas registradas no domingo, 15 de março, no estado de São Paulo, de acordo com o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia
Sol e pancadas de chuva
A última segunda-feira do verão 2020 é com sol, calor e aumento da nebulosidade no decorrer do dia no estado de São Paulo.Tem previsão também de pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite, mas que ocorrem em pequenas áreas. Nem todas as regiões da capital ou da Grande São Paulo terão chuva, apesar do aumento da nebulosidade .
Embora a chuva não seja generalizada, não dá para descartar a chance de chuva moderada a forte, inclusive na Grande São Paulo.
Semana termina com frente fria
A virada do verão para o outono será com a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista. A função desta frente fria será a de facilitar a formação de áreas de instabilidade sobre São Paulo. Não há previsão de queda da temperatura no estado por causa desta frente fria. A semana vai terminar só menos quente, mas abafada.
Chuva do domingo, 15, na cidade de São Paulo
O calor formou as nuvens carregadas sobre a cidade e São Paulo que provocaram fortes pancadas de chuva pela cidade, principalmente entre 17 horas e 20 horas. A região do Sumarezinho registrou pequenos granizos.